biografias/nacionais  
AlBerZakh
 
 
 
Banda de Heavy Metal de Ribeirão Preto, São Paulo. A atual formação da banda é: Guilherme Nogueira (Vocal), David Martins (Guitarra), Marcos Garcia (Guitarra), Samuel Henrique (Baixo), Marcelo Filho (Bateria).
 
 
 
Influências de bandas dos anos 70 e 80, como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden e Metallica, que na pureza e simplicidade do seu som, criaram um estilo único e fizeram com que todos conhecessem Heavy Metal.
 
 
A idéia da banda não é inovar o Heavy Metal, mas sim, levá-lo adiante para que as futuras gerações possam reconhecer a pureza de um som dotado de riffs e solos de guitarra, vocal agudo e rasgado, baixo grave com cavalgada, bateria forte, pesada e precisa.
 

Após anos de idéias e muitas composições, o AlBerZakh finalmente inicia as suas atividades. O nome vem do islâmico "A Passagem" (após a morte, a alma é interrogada por dois anjos sobre a sua fé. Se suas respostas são satisfatórias, é levada para o "al-Berzakh", onde espera pela ressurreição final. Caso contrário, é açoitada com varas de ferro como castigo). Após várias formações do AlBerZakh, no ano de 2000, David Martins juntamente com Marcos Garcia, iniciam a busca por pessoas que tratam a música com seriedade.
 
 
A temática das letras (em inglês), é questionar o homem quanto à sua existência e à existência de um ser supremo. Com letras fortes e metafóricas, baseadas em contextos filosóficos, criamos os nossos refrões. A banda não está vinculada a nenhum tipo de religião ou seita, são apenas idéias, ideais, explicações para o mundo inteligível.
 
 

 
A banda gravou no ano de 2003 um CD DEMO com quatro faixas, sendo três composições próprias e um cover. Reúne neste cd as músicas: Live or Die, The God That I Have Behind My Eyes, The Queen e Aces High (Iron Maiden Cover).
 
 
"Nossa intenção é resgatar o antigo heavy-metal, e nunca deixá-lo morrer".
Clique para Entrar!!!
 
 
Contatos para shows:
 
(16) 624 0469 e (16) 9144 4063 c/ David
(16) 9118 1773 c/ Marcos
 
email da banda: alberzakh@grupos.com.br
 
Integrantes:
 
David Martins: alberzakh@hotmail.com
Guilherme Nogueira: divine_gui@hotmail.com
Samuel Henrique: samaiden@hotmail.com
 
Home Page
 

 

AlBerZakh ( A Passagem )

Uma espera entre a morte e o julgamento

Além da devoção a um Deus único, os princípios do Islão, assentam na crença nos quatro anjos – Gabriel, Miguel, Azrael e Izrafel – que lutam contra os demônios, sustentam o trono de Deus e intercedem junto dele pelos mortais, e nos djins, os gênios do mal, cujo chefe é Iblis, o diabo. Após a morte, a alma é interrogada por dois anjos sobre a sua fé; se as suas respostas são satisfatórias, é levada para o al-Berzakh (a passagem), onde espera pela ressurreição final. Caso contrário, é açoitada com varas de ferro como castigo. Só os mártires têm acesso direto ao paraíso, que é concebido em termos muito materiais, como um lugar de intenso prazer dos sentidos. O Corão menciona a existência de sete estágios de felicidade paradisíaca, bem como a de sete círculos infernais. Mas a maior parte da Humanidade só irá para um ou para outro após o Juízo Final.