NACIONAIS/BIOGRAFIAS

 

CENTENNIAL

"Que hoje seja o dia antes e o dia depois, para que esse crepúsculo passe desapercebido, levando consigo toda a tristeza que carrega a deprimente certeza do último momento" (trecho brings the lament)

O centennial foi formado no final do ano de 1995 por David Calherani e Àlles Mataol com o intuito de executar um Stoner Metal influenciado pelos monstros do estilo, como Candlemass, Trouble, Cathedral e o magistral Black Sabbath.
No ano seguinte o CENTENNIAL lança seu primeiro registro, a demo "Celestial Serenity"(doom metal criativo e com bons músicos -Revista Rock Brigade- F.S.F.), que foi bem recebida pelo público e imprensa especializada.

Em seguida a banda se lança a uma série de shows pelo Brasil, principalmente pelas regiões do sul e sudeste.Em 1999 a experiência e a evolução do Centennial são presenteados com o lançamento do seu primeiro CD "The Rotten Beauty", pela Megahard Records. Esse debut nos traz dez composições que exploram os caminhos da melancolia e soturnidade, resgatando os elementos que caracterizaram o metal nos seus primórdios, tão renegados nos dias atuais.


E agora com a formação estabilizada, o Centennial se prepara para entrar em estúdio e gravar seu segundo lançamento.

Fomação atual:

Àlles Mataol - Guitarra e Vocais
Anders Adlung - Bateria
David Calheran - Guitarra e Backing Vocals
Erick Ávilla - Baixo

discografia