NACIONAIS/BIOGRAFIAS

 

DAMAGE

DAMAGE

O DAMAGE está na atividade desde 1993, e surgiu na cidade de Santa Maria (300 km de Porto Alegre) - Rio Grande do Sul - e esta hoje entra as bandas mais conhecidas e conceituadas do cenário underground gaúcho. O grupo conta atualmente com Antonio Moraes (V), Fabiano Freitas (G e V), Luciano Schirmer (G) e Preto Cardoso (B) e tem como principais influências Iron Maiden, Megadeth, Judas Priest, Metallica, Helloween e Dream Theater.

Em 1997 a primeira demo tape foi gravada de forma independente e recebeu muitos elogios e críticas construtivas da mídia especializada (Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, Heavy Melody, Metal Massacre,...). O k7 continha as músicas "Awakening", "Turn back" e "Memories running". A produção do encarte e qualidade das músicas chamou a atenção de gravadoras de São Paulo para o trabalho da banda.

Após algumas mudanças na formação que acarretaram em um período de 1 ano sem shows, o grupo é procurado pelo selo Megahard Records e em novembro de 1999 entra em estúdio para a produção e gravação de seu primeiro cd.

Em março de 2000 é lançado o cd "Hopes and Fears", que acaba sendo o primeiro registro oficial, com músicas de diferentes formações, mesclando velocidade com ritmos cadenciados, agressividade com melodia, diferenciando-se bastante no já saturado mercado do heavy metal melódico em que o Brasil se encontra na atualidade, segundo a revista ROADIE CREW. Após o lançamento do cd a banda fez uma pequena e bem-sucedida turnê pelo RS, o que divulgou e difundiu bastante o nome DAMAGE no cenário gaúcho.

O ano de 2001 foi um dos mais importantes e produtivos na carreira da banda, onde foram priorizadas as apresentações ao vivo. Neste ano o DAMAGE realizou seus primeiros shows em São Paulo, e representou o RS em um dos mais importantes e histórico festival organizado com bandas brasileiras (METAL HEROES TRIBUTE - Tributo VIPER/ANGRA), organizado pelo Zine Heavy Melody, que contou com a participação de várias lendas do metal brazuca, como André Matos (SHAMAN) e os irmãos Passarell (VIPER). Esta participação ajudou bastante na divulgação do nome DAMAGE no cenário centro-oeste e impulsionou a venda do Hopes and Fears nesta região.

Com os shows realizados também neste mesmo ano no RS (Santa Maria, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia, Candelária) a banda conquistou de vez o respeito e admiração de grande parte do público headbanguer gaúcho.

Não somente pelos shows a banda obteve destaque, mas também pela iniciativa e criatividade: No ano de 2001 foi colocado em prática o projeto de intercâmbio de shows REUNION, que vem trazendo uma excelente repercussão para a banda e proporcionando muitas oportunidades para o DAMAGE divulgar seu trabalho nos mais variados lugares da região sul do Brasil. Aconteceram 3 edições do festival tendo excelente respaldo tanto pelo público, como pelas bandas que participaram desta grande iniciativa de união do underground brasileiro.

O site oficial também foi um dos grandes colaboradores para que o público heavy metal conhecesse a seriedade e profissionalismo com que a banda já trabalha a alguns anos. Neste último ano o site alcançou mais de 10.000 acessos das mais variadas regiões do país, América do Sul e Europa.

Atualmente o DAMAGE se encontra em processo de pré produção do seu segundo cd, o qual deverá estar pronto no primeiro semestre de 2002. A banda já prepara a turnê de lançamento deste cd para o segundo semestre e deverá passar por várias cidades brasileiras.

DISCOGRAFIA

Contatos para shows e para adquirir merchandise:
Caixa Postal: 21.858
CEP: 97020-001 - Santa Maria - RS - Brasil

Fones:
(55) 9103-6942
(55) 221 7958
(55) 212 2322
 

E-mail: damage@damage.com.br

Contato direto com os integrantes

Antonio Moraes (V): moraes@damage.com.br
Luciano Schirmer (G): luciano@damage.com.br
Fabiano Freitas (G): fabiano@damage.com.br
Leandro Schirmer (D): leandro@damage.com.br
Preto Cardoso (B): cardoso@damage.com.br
 

Produção (contato para shows): production@damage.com.br

Merchandising (cd's, camisetas, etc.): buy@damage.com.br