BIOGRAFIAS/NACIONAIS

 

 ENDLESS

Em 1995, Sergio Sanchez (bateria), Gustavo Di Padua (guitarra) e Cris Moura (guitarra) - Que já haviam tocado juntos no ano de 1993 numa banda chamada Shout - se reuniram para um novo começo e formaram uma nova banda: Endless. Apresentações com músicas próprias tornam a banda bastante conhecida no meio heavy metal carioca. No final do ano, entra para a banda Vitor Veiga, como vocalista.


Em 1998, vencendo um concurso de musical, que o Endless conseguiu a oportunidade de gravar seu primeiro cd demo. Esse trabalho se intitulou Violent Sky e repercutiu de forma extremamente positiva, abrindo as portas para a banda alcançar um patamar de respeito.

 

Em agosto de 2000, foi realizado o primeiro trabalho da banda intitulado “Eternal Winds”, que obtém excelente crítica no meio musical. Recebe nota 8,0 pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew. Além disso, é considerada, pela Roadie Crew, a banda revelação do ano. A revista acompanha também o show de lançamento do cd. Endless abre para o Symbols, em São Paulo, e tem seu desempenho muito bem avaliado pela revista. A partir do primeiro cd, o público de outros estados e de países no exterior, como Itália, Holanda e Alemanha, passa a se interessar pelo trabalho da banda.

Em outubro de 2000, a banda Endless é convidada a abrir o show da famosa banda alemã, Primal Fear, no Rio de Janeiro. Foi uma das inúmeras apresentações do cd Eternal Winds e teve uma resposta muito boa do público e o próprio Primal Fear elogiou muito a performance da banda carioca.

 

A formação atual da banda conta com:

Vitor Veiga (vocal), Gustavo di Padua (guitarra), Leandro Monteiro (guitarra), Rodrigo Carriee (teclados), Felipe Ximenes (baixo) e Sergio Sanchez (bateria).

 O Endless está na 'reta final' da gravação do seu segundo Cd "Celestial Dreams - The Real Illusion".

Acesse a página oficial da banda www.endless.com.br para saber de mais novidades e agenda de shows.

Eternal Winds (2000)
EM BREVE:

"Celestial Dreams - The Real Illusion".