NACIONAIS/BIOGRAFIAS

 
KOSZUS

    

 A banda Korzus nasceu em 1983 na cidade de São Paulo, SP, formada na época por Marcello Pompeu ( vocal ), Silvio Golfetti ( guitarra ), Dick Siebert ( baixo ), Eduardo "Toperman" ( guitarra ) e Maurício Brian ( bateria ).

     Em 1985 a banda gravou duas faixas na coletânea SP Metal II, onde foi a banda que mais se destacou no disco. Logo em seguida, em 1986, a banda lanĉou seu primeiro trabalho solo, o LP "Korzus ao Vivo", gravado em 28/07/1985 no SESC Pompéia ( com exceção da música Ataque Supremo, que foi gravada no Teatro Lira Paulistana em 23/04/1985 ).
Nesse mesmo ano, após a gravação do LP, sai Toperman e Mauricio e entra José Mauro "Zema" nas baquetas, ficando assim a banda com apenas um guitarrista, gravando jé em 1987 o LP "Sonho Maníaco".

     No dia 12/10/1987, uma tragédia : o baterista Zema se suicida e a banda só volta a lançar um novo álbum em 1989, chamado "Pay for your Lies", já com Roberto "Betão" Sileci na bateria, e novamente mais um guitarrista, Marcello Nicastro. A partir desse disco, a banda começa a compor em inglês.
 

     Em 1991, novo álbum, o quarto trabalho da banda, "Mass Illusion", que permaneceu durante três anos entre os álbuns independentes mais vendidos no Brasil.

     Nesse mesmo ano, o guitarrista Silvio Golfetti foi chamado para substituir Andreas Kisser, do Sepultura, em uma tour pela Alemanha, onde excursionaram com bandas como Motorhead, Kreator e Morbid Angel.

     De volta ao Brasil, após 45 shows rodando o país na turnê do Mass Illusion, o Korzus parte para sua primeira turnê Européia, onde tocaram na Alemanha, Itália, França, Suiça e Inglaterra ( no Marquee Club ).

    No começo de 1993, novamente troca de bateristas : Betão sai da banda ( montando a banda Mosh ) e em seu lugar entra Ricardo Confessori, que não fica muito tempo na banda, indo no início de 1994 para a banda Angra, passando as baquetas para Fernando Schaefer. Nesse mesmo ano, Nicastro deixa a banda ( ele foi para um grupo de pagode ! e é substituído por Marcelo "Soldado" Nejem.

    Em 1996, o Korzus lança o CD "KZS", mostrando que enquanto muitas bandas estão "tirando-o-pé-do-acelerador", o Korzus continua mais porrada e insano do que nunca, descendo a lenha.

    No ano de 1998, mais outra mudança, trazendo Rodrigo para as baquetas, pois Fernando e Soldado saem da banda, para formar a banda Treta. As composições do Korzus seguem insanas e pesadas, com Rodrigo dando sangue novo à banda.
No segundo semestre de 1998, entra Heros Trench para a segunda guitarra, e para consagrar definitivamente a banda, foram cotados para tocar no Brazilian Monsters of Rock 1998, ao lado de bandas como Megadeth e Slayer !!!!!!

    Como costume, o Korzus fez um show devastador e botou todo mundo para pular mesmo no calor daquela tarde ensolarada de São Paulo.

    No final do ano 2000, por algumas divergencias, Rodrigo deixa a banda e é substituído por Kiko, que toca também no grupo paulista Necromancia. A banda lança um CD split com os discos "Sonho Maníaco" e "Pay for your Lies ", nunca antes lançados em CD.

    No começo de 2001, é lançado o CD "Live at Monsters" com 5 músicas gravadas no Monsters e mais duas inéditas, "Catimba" e "Last Memories", e Rodrigo é readmitido na banda, pois Kiko não poderia conciliar as duas bandas, ficando apenas com o Necromancia.

DISCOGRAFIA