NACIONAIS/BIOGRAFIAS

 

MENTAL HORROR

O MENTAL HORROR COMEÇOU SUAS ATIVIDADES EM 1993, LANÇOU SUA 1ª DT EM 1995 OBTENDO UMA BOA ACEITAÇÃO NO SUL DO PAÍS, FAZENDO VÁRIOS SHOWS.

APÓS ALGUMAS MUDANÇAS NA FORMAÇÃO ORIGINAL, ESTABELECEU-SE COM O LINE-UP ATUAL: A.MARTINI: GUITARRA SOLO E VOCAL, CEZAR C: BAIXO VOCAL E ROBLES D: BATERIA. AGORA COM MÚSICOS CAPAZES E TODA A FÚRIA PARA EXECUTAR UM RÁPIDO E EXTREMO DEATH METAL.

EM FEVEREIRO DE 98 LANÇA A DT "EXTREME EVOLUTIVE TRAUMA", SENDO CONSIDERADA POR MUITOS DA CRÍTICA UNDERGROUND MUNDIAL A DEMO MAIS RÁPIDA E EXTREMA DO DEATH METAL BRASILEIRO.

A DIVULGAÇÃO COMEÇA COM VÁRIOS SHOWS NO SUL DO PAÍS, DUAS APRESENTAÇÕES COM O KRISIUN, E DOIS SHOWS EM SÃO PAULO - SP/SP E TAUBATÉ /SP. EM UM ANO E MEIO, CERCA DE 1.150 CÓPIAS DA DT FORAM DISTRIBUÍDAS, COM CERCA DE 80% DESSAS NA EUROPA E USA.

EM OUTUBRO DE 99, DUAS NOVAS MÚSICAS SÃO GRAVADAS, COM UMA PRODUÇÃO SUPERIOR A DT ANTERIOR. A BANDA RETORNA MUITO MAIS EXTREMA E VELOZ.

OBTEM PELO SELO MUTILATION REC. (SP) UM SPLIT CD JUNTO COM O QUEIRON (SALTO/SP) CONTENDO A DT "EXTREME EVOLUTIVE TRAUMA" E MAIS AS DUAS FAIXAS (BÔNUS) GRAVADAS EM 99.

NO FINAL DE 99 O MENTAL HORROR ASSINA COM O SELO NECROPOLIS REC (USA). SURGE AINDA UMA PROPOSTA DE SPLIT COM O SELO RELAPSE, QUE VEIO A LANÇAR EM 2000 O CD BRAZILLIAN ASSAULT UMA COMPILAÇÃO COM O MAIS EXTREMO METAL PRODUZIDO NO BRASIL.

EM AGOSTO/SETEMBRO DE 2000 SÃO GRAVADAS AS FAIXAS PARA O DEBUT CD PELA NECROPOLIS REC COM LANÇAMENTO PARA 2001. PROMETENDO SER O ALBÚM DO ANO PARA O METAL EXTREMO ESTILO BRASILEIRO! COM O NOME DE PROCLAIMING VENGEANCE É LANÇADO EM NOVEMBRO DE 2001 NOS EUA.

EM DEZEMBRO DUAS FAIXAS BÔNUS SÃO REGRAVADAS PARA A VERSÃO EUROPÉIA (DISPLISEAD REC.) AS FAIXAS BURNING ALIVE E GENOCIDAL INQUISITION TEM SUAS LINHAS DE VOCAIS REGRAVADAS.

DISCOGRAFIA
 


Robles Dresch e-mail:
mh666@terra.com.br  
mentalhorror@hotmail.com 

F: 0xx 51 334 80 40

c/o ROBLES DRESCH

R. Visconde de Pelotas, 357

Porto Alegre, R.S. - Brasil

ZIP- 91030-530



Adriano Martini e-mail:
amartini@netu.unisinos.br