NACIONAIS/BIOGRAFIAS

 

NECROMANCIA

1984 - 1986

A idéia de montar a banda partiu dos irmãos Marcelo D' Castro (guitar/vocals) e Kiko D' Castro (bass). Em Fevereiro de 1985 Edgar 'Budega' Gerbelli, baixista muito admirado pelos irmãos, passa a integrar o Necromancia e Kiko assume oficialmente as baquetas. Com apenas três meses de ensaio houve o convite para a gravação da coletânea "Headthrashers Live". Neste período o Necromancia era influenciado por bandas como Venom, Slayer, etc.

 

1987 - 1988

É então lançada a coletânea "Headthrashers Live" onde o Necromancia marca presença juntamente com MX, Blasphemer e Cova (ex-banda do Budega), todas do ABC Paulista. Nesta época o movimento Heavy Metal estava a todo vapor. A partir daí a banda começa a conquistar fãs em todo o Brasil. Em Dezembro de 1987, Roberto Fornero passa a ser o segundo guitarrista abrindo mais espaço para Marcelo elaborar solos mais estruturados. Esta foi a fase mais 'bay area' que houve. Em 1988 Budega deixa a banda e é substituído por César 'Fubeka'.

 

1989 - 1990

Este período foi politicamente e economicamente confuso no Brasil, e não pelo menos para a banda. Foi então decidido que o Necromancia precisava de mais estrutura musical e profissional, portanto foi dada uma pausa e nesta fase de reflexão todos os integrantes passaram a se dedicar exclusivamente à música.

 

1991 - 1992

O retorno foi possível devido ao amadurecimento musical e profissional dos integrantes. Nesta época a banda foi fortemente influenciada pelas raízes do Heavy Metal como Black Sabbath, Iron Maiden, etc. É lançada a demo tape "No Way Out".

 

1993 - 1995

André Cayres substitui 'Fubeka'. É lançado o single "Hypnotic". Em 1994, André passa a viver na Alemanha e Roberto Fornero vem a ser o baixista oficial. O Necromancia é definido como um power trio. O primeiro show com esta formação foi no Clube Aramaçan (Santo André - SP), em abertura para o Sepultura (Acid Chaos Tour). Em Julho de 1995, é iniciada a gravação do primeiro CD, com produção de Geraldo D' Arbilly.

 

1996 - 1999

É lançado o primeiro CD "Necromancia", que obteve ótimas resenhas em revistas especializadas. Em Março de 1997, a banda é convidada para abertura do Exodus em Santo André - SP. Em 1999 é assinado contrato de relançamento do primeiro CD pela gravadora Stiletto/Roadrunner. É iniciada a gravação do segundo CD "Virus".

O DISCO