nacionais/biografias  
PROPHETIC AGE

     O Prophetic Age foi originalmente formado por Samash, Rheiss e Gregor, em 1996. A banda inicialmente tocava alguns covers de bandas de metal extremo e também começou a se aventurar em algumas composições próprias. Após encontrar um vocalista a banda lança, em 1997, a Demo Tape “On the Way of Eternity”, que teve boa repercussão no cenário e lhe rendeu alguns shows. Durante tais shows a banda chegou a tocar com o finado Nocternity, banda na qual Sferatu tocava guitarra e também conduzia os vocais. Em 1998, ambas as bandas começaram a ter problemas com alguns de seus integrantes e então decidiram de forma radical se livrar dos empecilhos e inciar um novo período em sua história. Ocorreu então a fusão dos membros remanescentes do Nocternity e do Prophetic Age, que resolveram manter esse último nome, tendo, em seguida, iniciado os trabalhos relativos ao seu debut álbum. Foram então lançados, de forma independente em junho de 2001 e agosto de 2001, o CD-PROMO “Guardians Of The Lost Temple” e o primeiro CD oficial da banda, auto entitulado “Prophetic Age”, o qual teve grande reconhecimento do público e da mídia especializada no metal extremo. No final de 2001 a banda finalmente estabilizou sua formação com a substituição de seu antigo tecladista, originário também do Nocternity, por Mortum. Com Mortum nos teclados e com o “line up” considerado o melhor desde sua criação, a banda começou então os shows de divulgação do seu debut.

     A repercussão dos shows começou a ser tão boa quanto a do CD e o público e a mídia demonstraram um reconhecimento inesperado. Em meados de 2002 o debut CD do Prophetic Age já se encontrava esgotado, sendo que não havia planos de se realizar uma nova prensagem e as perspectivas de lançamento de um novo álbum eram para meados de 2003. Foi então que a banda decidiu lançar um CD gravado ao vivo durante os shows de divulgação do primeiro trabalho, para que aqueles que ainda não possuíam o debut da banda pudessem ao menos adquirir um registro que incluísse algumas de suas músicas. Como a música nova “Ours Are The Late Hours” (Nossas São As Horas Tardias) já havia feito parte dos shows da banda e já compunha seu repertório, decidiram incluí-la no CD e utilizar seu nome para denominá-lo. O CD “Ours Are The Late Hours” foi então lançado pela Imperial Rec. e pela Nocturnal Age Rec., em um show comemorativo realizado em Mauá, SP, em 8.3.2003.

     Após diversos shows para divulgação do CD "Ours Are The Late Hours", realizados tanto em São Paulo quanto fora do Estado, a banda iniciou, em julho de 2003, as gravações de seu terceiro álbum "Forged in the Blackest of Metals" (Forjado no Mais Negro dos Metais), no estúdio Z7, com produção de Tadeu Martinez, Herbert Adriano (ex-Depressed) e Ciero (Da Tribo Estúdio). Antes mesmo de seu lançamento, o álbum rendeu à banda o convite para abrir o show do Marduk em São Paulo e também um contrato com a Hellion Records para lançamento desse novo trabalho, o que ocorre em dezembro de 2003.

     Atualmente a banda está iniciando os shows de divulgação do novo trabalho, contando com o apoio de Herbert Adriano na segunda guitarra, que fará participações durante a divulgação do "Forged in the Blackest of Metals" como músico de apoio.

 Fonte: Nocturnal Age
 
Formação
 Bateria: Samash
 Vocal: Sferatu
 Baixo: Gregor
 Guitarra: Rheiss
Teclado: F. Mortum
Contatos
Caixa Postal 060, Mauá, SP - CEP.: 09310-971
 E-mail: contato@propheticage.com
 Home-Page: www.propheticage.com
Discografia
 
Guardians of the Lost Temple [Demo] (2001)
1. Guardians of The Lost Temple
2. Hot Zone (Level IV)
3. The True End/Archon (cover do Rotting Christ)
 
Prophetic Age (2001)
1. Intro to Diluvium
2. Prophetic Age
3. I Sing Astonished in the Light
4. Fear Ages the Lost Souls in the Night
5. Guardians of the Lost Temple
6. Hot Zone (Level IV)
7. On the Way of Eternity
8. Enlightened By Evil
9. The True End
 
Ours are the Late Hours (2003)
1. The March of the Fallen
2. Enlightened by Evil
3. Ours are the Late Hours
4. Prophetic Age
5. On the Way of Eternity
6. Beyond the Great and Vast Forest (cover do Emperor)
 
Forged in the Blackest of Metals (2003)
1. In Sanguis Veritas
2. Through Stormy Skies We Hide Our Hordes
3. Four Forces Come Forth
4. The Blood Feeds My Army
5. Thy Symphony Leads the Fallen
6. Forged in the Blackest of Metals
7. Burning Archangels in the Depths of Madness
8. Revealing a Noxious Existence
9. Ours are the Late Hours
10. Opus Macabre