Sanctifier  
 

O Sanctifier teve inicio em 1989 sob o nome Intense Gore sendo formado por Alexandre Emerson e Victor Fábio que juntamente com Marcos Flávio e Luiz Cláudio, criaram o núcleo do que viria a ser um nome respeitado dentro da cena death metal nacional. Com esta formação em 1991 gravaram a demo-ensaio "Into the Eternal Perversity" , mas, logo após essa gravação a banda procurou um segundo guitarrista. Com a entrada de Julio Resende a banda começa a ganhar projeção local lançando assim a 2ª DT ensaio "Pact With The Evil" em Julho de 1992 , depois de algum tempo Julio Skull decide sair da banda e em seu lugar entra Kleberson Porpino vindo do recém extinto Insane Death. Foi com este line-up que adquiriram um grande status dentro da cena death metal nacional tocando com bandas expressivas da cena como: Dorsal, Headhunter D.C., Medicine Death, Obskure, Terrorzone, Krueger.....etc!!, impressionando a todos com sua música brutal e técnica, fortemente influenciada por bandas como Morbid Angel, Immolation e Acheron. Em 1993 gravaram a demo-tape "Ad perpetuam rei memoriam", que se tornou um clássico com as músicas: Unholy Ancient Masters, The Cycle of The Entity e Archon tõn daimõnion. Esta demo foi lançado no exterior pela gravadora grega Molon Lave em formato 7" EP (ver sessão compacto). Em 1994 mudam o nome para Hellspawn e neste mesmo ano Luiz Cláudio é tirado da banda, logo após esses fato a banda se desfaz voltando no ano seguinte contando com Alexandre e Marcos como membros da formação anterior; fazem parte da banda em 1995: Mitchell Angelo, Wellington Barbosa e vindo de Recife Fábio Brayner. em Maio de 1995 Gravam a DT "Hymns of Hipocrisy" com duas músicas: Hymns of Hipocrisy e a regravação de The Cycle of The Entity com essa demo tape o Sanctifier ganha bastante terreno no exterior e recebe 100% de resenhas positivas nos Fanzines mais expressivos da cena.
No final de 1995 a banda sucumbi a mais uma crise interna e Alexandre decide dar um tempo nas suas atividades. Já no ano 2002 a banda retorna a ativa tendo como carro chefe a volta com o antigo nome SANCTIFIER tendo em vista uma outra banda ter surgido com o nome Hellspawn e cd lançado o que levou a banda a mudar para o antigo nome, com a formação quase estabilizada Victor e Alexandre decidem contribuir com duas musicas no tributo ao Rotting Christ. e gravam Archon e Nom Serviam com Alexandre tocando as guitarras, baixo e vocal e Victor a bateria, logo após alguns shows Victor decide sair da banda e em seu lugar entra Paulo "The Predator" Chaffin.
O Sanctifier encontra-se ensaiando com a ajuda do baterista do Nightbreath Daniel Guerra, tendo em vista Paulo Predator estar com problemas pessoais e impossibilitado de ensaiar e cumprir agenda de shows:
Flávio Diabolus - ( Baixo ) Alexandre Emerson - (Guitarra) - Fábio Brayner -
( Vocal ) Mitchell Angelo - (Guitarra) - Daniel Guerra- (Bateria)

 

Contatos:
hellspaw@ig.com.br
www.sanctifier.hpg.com.br

Lançamento Time to Time Records - Polonia
Sanctifier & Krueger em formato Split Tape
"In Mayhem & Destruction" 666 Cópias