nacionais/biografias  
colony

Formado em julho de 1998, o Colony iniciou a gravação de seu primeiro CD Demo produzido por Nick Kramer e Rodrigo Simão (teclados), com o lançamento feito em dezembro de 1999, tendo um incrível show e alguns convidados especiais. Após o lançamento do CD, Ricardo Guess (vocal), Victor Martins (baixo) e Theo Machado (guitarra) se juntam a Rodrigo e Nick, iniciando a atual formação da banda. Dentro de um breve período, Nick kramer se muda para os EUA, e Robson Ferrari assumi a batera, função antes ocupada por Nick. Robson iniciou a turnê junto com o Colony, mas logo em seguida teve de abandonar a banda,

 deixando o posto livre para a participação especial de Ivan Busic (Dr. Sin), que trouxe para os shows toda sua técnica e criatividade. Atualmente, Gleison Silva é o novo baterista do Colony, fazendo justiça ao posto!      
 
Em abril de 2001, a banda participou do 1º Beaver Music Festival, festival de bandas independentes realizado na Califórnia (USA), onde o grupo foi premiado na categoria:
 
Banda revelação de 2000
 
Com um repertório recheado de Clássicos, maquiagens, artes cênicas,
plásticas e muitas surpresas, o Colony vem causando grande impacto, se consagrando como uma nova opção no cenário do Metal Progressivo.
 
Line up:
Ricardo Guess - vocais
Theo Machado - guitarras
Victor Martins - contra-baixo
Rodrigo Simão - teclados
Gleison Silva - bateria
 
No cenário das super-produções, notamos um crescimento significativo na valorização de obras de ficção, contos e lendas, como:
Retorno ao Centro da Terra (Rick Wakeman)
O Senhor dos Anéis (filme)
Star Wars (filme)
entre outros...
 
Pensando nisso o projeto "Ópera Rock: Amada Imortal", traz o resultado da união de lenda e música, em um CD inédito, que tem como objetivo atrair os 5 sentidos do público e assim causar grande impacto. Idéia testada e aprovada.
 
Síntese da obra Amada Imortal:
 
A história se passa no século XIII, na ilha de Seychelles, ao norte do oceano Índico.
Em um ambiente de conquistas e batalhas, o temido Galamond, chamado de Demônio dos mares, reivindica a mão da princesa Maicha e todas as terras de seu reino. Surge então, o príncipe guerreiro Herman Maskahary, de Mascate, que para defender sua amada princesa trava uma batalha jamais vista naquela região.
A fábula se desenvolve em um ambiente de mistério, honra e luta, trazendo todas as maravilhas dos conquistadores dos mares, piratas e incríveis surpresas ao final dessa história de amor, batalha, vida e morte.
 
Contato:
Web Site: www.colonyweb.cjb.net
E-mail: bandacolony@globo.com
Fone: 11-4976-2567 com Alessandro
 


Demo 
1998


Lançamento em
2003