reSenhas  
RITMIA
É interesante como pode a banda mesclar tanto ritimos em um som como este. O alvo principal da banda seria um rockl progressivo mais pesado, mais pro lado do metal mesmo, porém com alguns elementos até de rítimos nacionais como algo parecido com o baião. No início de 2002, Ricardo Primata montou este  projeto  chamado RITMIA, que em 2004 lançou o este 1º CD, produzido e mixado por ele, com 10 faixas que passeiam por diversos ritmos e com a
participação de vários  instrumentistas. a formação principal do projeto é Ricardo Primata nas guitarras, Gabriel melo nos vocais e Ricardo Sampaio no baixo. Há a participação de mais umas 10 pessoa no disco pelo que eu posso perceber. Vocais femininos muito bons, teclados, uma bateria muito bem encaixada e gravada pelo renomado Thiago Nogueira (ex-Headhunter DC). Há  ótimos arranjos com outros instrumentos como o violoncelo.

O cd tem 10 faixas, Keys of Future que tem algo de baião, Silence at Night,  Slavery é bem serena e passa um sentimento d muita paz na voz da vocalista Zahra Rahysa, que é muito linda e parece aquelas músicas cantadas pelos elfos na floresta, Terra Sagrada que manda vê na ópera, Last Sad Night, You can Imagine, com magníficos violoncelos e solos de guitarras, Despertar é instrumental, Listen My Cry, que tem até salsa, Believe in a Dream e Experiência da Alma.

Resumindo, o trabalho da banda é inovador e muito interessante mesmo.

 

Por Ronaldo Padula