O OBJETIVO DESSA PÁGINA É PRINCIPALMENTE DIVULGAR BANDAS UNDERGROUNDS NACIONAIS. SENDO ASSIM, É NECESSÁRIO GRANDE ESFORÇO DE MINHA PARTE PARA CONCLUIR MEUS IDEAIS AQUI.    OS PRINCIPAIS PROBLEMAS SÃO: A FALTA DE UNIÃO DO MOVIMENTO, como todos nós sabemos, em todas as cidades existem aquelas brigas de sempre, aquelas panelinhas que se dividem e que ficam uns metendo o pau nos outros. Tudo isso só faz com que o pouco espaço que temos no mundo fique menor ainda! Há também um profundo desinteresse  PELO MATERIAL nacional.   ATÉ HOJE EU NÃO SEI POR QUE O PESSOAL PENSA QUE PRA SER BOM TEM QUE SER DE FORA. É CLARO QUE NO EXTERIOR ESTÃO GRANDES NOMES DO METAL MUNDIAL QUE SÃO LOGICAMENTE INSUBSTITUÍVEIS,  MAS AQUI ESTÃO NA ATIVA GRANDES BANDAS QUE PARA SEREM

RECONHECIDAS PELO PÚBLICO NACIONAL  PRIMEIRO TEM QUE PROVAR SUA  CAPACIDADE MUSICAL BEM LONGE DAQUI. ISSO TUDO É UMA TREMENDA HIPOCRISIA, OUVIMOS UMA BANDA TOCAR E NÃO DAMOS A ATENÇÃO QUE ELA MERECE, DAÍ ELA VAI PRA EUROPA FAZER UMA TURNÊ (QUE GERALMENTE É DE SUCESSO), E AÍ NÓS PASSAMOS A DIZER QUE É A MELHOR BANDA QUE EXISTE. CONCLUSÃO: O PÚBLICO BRASILEIRO DA UMAS MASTIGADINHAS MAS NÃO SABE DIZER REALMENTE COM CONVICÇÃO SE É BOM, AI MANDAMOS AS BANDAS  PRO EXTERIOR, O PESSOAL DE LÁ DIZ QUE É BOM AI PASSAMOS À DIZER MAIS SEGURAMENTE O MESMO. Logicamente que em tudo que eu disse até agora, há muitíssimas exceções. Todos nós também sabemos que existem pessoas que lutam pelo metal, fazendo com que a peteca nunca caia, e essas pessoas são desde um garoto que está começando agora, até um veterano que talvez até vive de metal!!

Um problema que eu considero gravíssimo, é o pouco caso que muitas bandas fazem com a própria divulgação. Se você tem uma banda procure ter um pouco mais de seriedade com a divulgação, faça as coisas direito, e acima de tudo faça alguma coisa pela sua banda, responda a chamados, divulgações entrevista, e não pense que só por que você consegui gravar um CD, que sua banda é uma mega banda e que vocês não precisam de ninguém!! o cara tem que ser humilde pra chegar á um lugar realmente de destaque!

    DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE  O BRASIL É UM DOS MAIORES MOVIMENTOS UNDERGROUNDs DO MUNDO, E ISSO JÁ FOI PERCEBIDO E EXPRESSADO POR GIGANTES DO METAL QUE JÁ TOCARAM POR AQUI. além de muitas outras coisas , bandas como o krisium, o angra, o mystifier, o sarcófago, mostram lá fora que o Brasil não é apenas o pais do samba como sempre foi falado, aqui se faz um dos mais honestos sons do planeta, para o delírio de quem gosta de metal extremo, atualmente o nosso pais tem sido reconhecido como o pais do death metal não é de hoje que temos orgulho das nossas bandas, e sei que sempre teremos!!. Pra se ter uma idéia foi feito uma pesquisa há um breve tempo passado, com a conclusão que o Brasil é o terceiro pais no mundo que consome metal. o Brasil é o pais que o iron maiden mais vende discos.

o site metal pesado entrou no ar em março de 2002, com menos de um ano já vem sendo reconhecido como um veículo de comunicação importante no cenário brasileiro, e recebe visita de 14 fusos horários diferentes , apesar de ser todo em português. tento fazer com que ele cresça cada vez mais e com certeza isso vem acontecendo. eu gostaria de me desculpar pelos problemas que as vezes ocorrem, eu trabalho neste site sozinho, e não me sobram muitos recursos para investir no desenvolvimento do mesmo. faço este trabalho por puro prazer, e ele não é nem de longe uma fonte de renda. isso sem falar no tempo que as vezes não sobra, pois eu tenho que desenvolver outras atividades para viver. portanto caso apareça algum problema não pensem que é falta de dedicação seriedade, ou coisas do gênero, é falta de tempo e recurso mesmo.

Eu gostaria de agradecer à todas as pessoas que visitam o site e que nos dão sugestões para a melhoria do mesmo. o metal pesado tem sido muito elogiado pelos visitantes, eu fico imensamente grato por isso. agradeço também a todos o colaboradores, que enriquecem o nosso conteúdo. eu não poderia deixar de agradecer às revistas valhalla, rock brigade  e rodie crew por gentilmente nos ceder as notícias, participando de uma parceria com o metal pesado. e agradeço também a todas as bandas que entram em contato comigo, e digo que estou à disposição de todas elas.

espero que continuem nos dando a credibilidade e a confiança , conforme tem sido. se todos nos unirmos o metal no brasil vai crescer cada vez mais, e teremos o orgulho de participarmos dele

 

       

lord ronaldo

(webmaster)